terça-feira, 1 de abril de 2008

A minha infância

Morava numa zona da cidade, mas passava a maior parte do tempo na casa da minha avó Antónia, e houve também uma altura que fomos morar com ela.
Era a Rua Marquês de Pombal.
Se há momentos que sinto saudades, a minha infância e adolescência são dois dos mais importantes.
Era feliz, em todo o sentido da palavra.Não só porque naquela altura não temos grandes responsabilidades, portanto não temos grandes preocupações, mas também porque fiz amigos que vão durar uma vida, tivémos momentos que vão ficar para sempre no meu coração, que me lembro como se se tivesem passado ontem...
A Rua já não é a mesma, algumas casas estão abandonadas, outras a cair e as que resistiram é porque os idosos ainda lá estão. É portanto uma rua diferente, muito diferente...
Já lá não passava há muito tempo, porque o coração ficava triste de ver assim o bairro, ontem houve um desvio do trânsito e fui obrigada a ir por aquela zona. Curiosamente não me custou, assim que entrei fiz um esforço e vi os meus amigos todos na rua a brincar, a correr, a andar de bicicleta, vi as vizinhas à janela e as mães a chamar os filhos que entretanto se esqueceram da hora de jantar.

Vi o David, o Rui, o Miguel, a Susana, o Luís, a Joana e vi-me a mim...

1 comentário:

. disse...

Que lindo texto, Beta. Luz