quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dieta

Para cumprir ! Para cumprir ! Para cumprir !
Porque acho que quando não estamos bem devemos fazer algo para mudar, porque vem lá o Verão e a roupita mais fresquinha, porque é saudável comer de uma maneira saudável, porque quero, porque sim:

Antes demais algumas notinhas importantes:

1ª - nunca se deve sentir fome, se tiverem fome é para comer! Tenham sempre á mão umas bolachinhas, umas barritas de cereais, uma frutinha, ok ?
2ª - beber muitos liquidos, 2lt de água era perfeito, (água, chás dos de saqueta mesmo, (que os ice teas têm lá umas coisitas que não nos interessam), de preferência verde e vermelho)
3ª - praticar exercicio fisico 2 vezes por semana (para preguiçosos com eu chega e sobra lol, e o exercicio que eu pratico é caminhar durante 30 minutos)
4ª - eliminar os fritos, molhos e doces á excepção de uma vez por semana que é o dia em que organismo DEVE cometer excessos para que a mente e o corpo estejam em sintonia e o metabolismo fique feliz.
5ª - não se deve olhar todos os dias para a balança, podemos ficar desmotivados, damos uma espreitadela assim tipo umas duas vezes por semana, boa?
6ª - não fui eu que inventei esta dieta, foi-me dada por alguém com formação na área da nutrição, ok?

Então vamos lá á dita:

Ao pequeno almoço comer o que se quiser, as fibras são muito importantes para um bom funcionamento dos intestinos !

Ao almoço: uma sopa e o costume mas em menor quantidade, pouca massa, pouco arroz, poucas batatas, poucas proteínas (peixe, carne).

Ao lanche: uma barra de cereais ou um iogurte e/ou uma peça de fruta.

Ao jantar: é proíbido comer hidratos ou seja; carne ou peixe com salada ou legumes, á noite não se deve comer massa, arroz, batatas uma vez que não vamos gastá-los e facilmente se acumulam naqueles sitios...

Ao deitar: um copo de leite, ou um chá.

Eu comecei ontem ! E não me está a custar nada !

Sem comentários: