quinta-feira, 2 de julho de 2009

Troca

Depois de várias tentativas de várias formas, depois do seu primeiro desgosto de amor quando ela desapareceu por instantes, eis que lhe propus um negócio:

Filho: O que é um negócio mãe?
Eu: É uma troca filho, a mãe e o pai dão-te o que tu escolheres e tu dás a chupeta à mãe e ao pai, entendes?
Filho: Sim, entendo. Eu quero uma pista igual à do primo, enorme.
Mãe: Está bem, manhã vamos comprar, boa ? Mas depois tens que dar a chupeta à mãe, ok ?
Filho: Ó mãe, parece que não gosto deste "negópio", compras a pista e a chupeta fica comigo, está bem?

Ontem em conversa com uma amiga, diz-me ela:
"Olha lá, se quisesses mesmo ele já não tinha chupeta, tu não queres é que ele deixe de ser bebé, mas olha que já tem três anos e meio, preciso de te lembrar o que a chupeta faz aos dentes, à dicção...? Hum ?"

Respirei fundo, "tens razão pá, pronto"

Agora um pedido aos milhares que por aqui passam, por favor digam-me lá como fizeram para a chupeta dos vossos bebés desaparecer da vista e do coração ?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Vim aqui ter por acaso mas percebo bem demais o problema . Com o meu foi acidental: um dia à noite o pai guardou a chupeta na brincadeira e depois teve de sair e eu não a encontrei (mesmo!). Ele "birrou" um bocado, mas acabou por adormecer e dormiu a noite toda.
Claro que na manhã seguinte lhe fizémos uma grande festa "que estás a ver não precisas nada daquilo" e "já estás um grande" e nunca mais lha demos (embora já soubesse onde estava). Houve algumas birras mas não cedemos (esta parte é mesmo difícil, mas desde que ele durma...)
No final da primeira semana sem chupeta, recebeu uma prenda!
Isto já depois dos 4 anos... :(
Boa sorte!!
Marisa M.

Beta disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário Marisa.

Acho que é assim que vai acontecer também.
Vai custar a ele e a nós, mas tem mesmo que ser... :)

Luz de Estrelas disse...

Quando souberes, diz-me. O Bi prometeu que ia deixá-la no dia de anos. Quero ver.