quarta-feira, 19 de novembro de 2008

nervos

Faz-me nervos as pessoas colarem-se a mim nas filas do hipermercado.
Faz-me nervos quando falam para mim muito perto do meu nariz.
Faz-me nervos quando falam para mim e precisam de me tocar nos braços e ás vezes com força.
Faz-me nervos quando há pessoas que ficam zangadas quando as pessoas com prioridade passam para a frente da fila.
Faz-me nervos quando entro numa loja, digo bom dia e a funcionária não me responde.
Faz-me nervos quando estou a falar com alguém e esse alguém em vez de me olhar nos olhos, olha-me para os brincos, para o cachecol, para o casaco.
Faz-me nervos falar alhos e responderem-me bugalhos.
Faz-me nervos olharem para o meu filho "de lado" quando ele fala, chora, canta alto.
Faz-me nervos ver gente de todas as idades deitar lixo para o chão, cuspirem para o chão então nem se fala !
Faz-me nervos ver familiares discutirem com idosos, como se estes fossem as piores pessoas do mundo.
Ontem vi num banco um episódio arrepiante. Uma fulana discutia com a mãe que deveria ter para aí uns 80 anos, culpava-a de tudo e mais alguma coisa, levantaram o dinheiro (da conta da idosa), a fulana guardo-o e levou a idosa por um braço como se fosse um saco de plático...

1 comentário:

. disse...

:S Assino. Maus tratos a idosos tiram-me do sério.

Luz