sábado, 9 de maio de 2009

Mãe

A minha mãe é pai e mãe.
Criou duas filhas praticamente sozinha. Deu-nos bem estar. Emocional, financeiro. Transmitiu-nos os melhores valores que um ser humano pode ter. Ensinou-nos a nunca desistir. A dar sempre os "bons dias" a toda a gente. Protegeu-nos.
A minha mãe é uma lutadora. Às vezes olhava para ela e vi-a como uma guerreira, daquelas da parte da frente da batalha. Não me lembro de a ver queixar-se. Teve uma infância complicada. É a mais nova de quatro irmãos. O pai dela morreu quando tinha 2 anos. A minha avó viu-se obrigada a trabalhar dia e noite. Foram os irmãos mais velhos que trataram da minha mãe. A minha avó conseguiu que ela fosse para um colégio. Foi a única dos quatro que teve "direito" a uma educação diferente. Saíu do colégio e começou logo a trabalhar. Casou aos 25 anos. "Apaixonei-me pelos olhos verdes do teu pai". Nunca foi feliz.
"A única coisa boa que ele me deu foram as minhas duas filhas"
Ela foi pai e mãe.

1 comentário:

Rainha disse...

Parabéns á tua mãe!