terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

16 coisas sobre mim

Ideia tirada daqui "http://obarulhodacascata.blogspot.com/"

Interessante !

1- Tenho o coração grande. Nos dois sentidos. Na adolescência descobri que tinha o coração “muito grande para a idade”. Aconselharam-me a não praticar nenhum desporto ou actividade física que exigisse grande esforço diário. Sendo o coração um músculo, teria tendência a crescer se fosse muito estimulado.

2- Por falar em desporto, já joguei basquetebol e tinha também uma verdadeira adoração por bicicletas. Nunca parti um osso (apesar de ter caído tantas vezes na infância, adolescência e às vezes ainda hoje.)
Aprendi a andar de bicicleta aos 8 anos numa bicicleta de uma amiga, num domingo de inverno. Rasguei as meias e a saia, esfolei os joelhos e ainda tenho a cicatriz, levei raspanete da minha mãe, mas foi dos dias mais felizes da minha vida.

3- Hoje também ando de bicicleta, mas numa de chão. Pratico yoga. Pinto telas, 4 até hoje (expostas na minha sala).

4- Nunca soube o que “queria ser quando fosse grande”. Sou daquelas pessoas que se “encaixava” facilmente em qualquer profissão. Já trabalhei num salão de cabeleireira e apanhei fruta (ambas nas férias da escola e até aos 18 anos). Já fui fotógrafa e administrativa. Tenho uma paixão por política, apesar de ter entrado em Gestão de Recursos Humanos e onde só fiz 2 anos. Mudei para Serviço Social, a minha verdadeira vocação.

5- Os meus medos são o meu único inimigo. No entanto, consigo (estou a aprender a conseguir) a afastá-los para longe. Medo de morrer hoje; medo de não realizar sonhos; medo de aves; medo de elevadores cheios de gente; de ter um acidente; medo que o meu filho caia e se magoe; medo da solidão; medo de não conseguir salvar as pessoas; medo do poder. Medo de não conseguir não ter medo.

6- Nem com a pior tortura chinesa, japonesa, da CIA, do FBI me conseguem “arrancar” um segredo. Detesto o “diz que disse” e a indiscrição. Confiança e lealdade é o mais admiro em mim e nos outros.

7- Gostava de ser mais impulsiva. Penso de mais e hajo de menos.

8- Sonho que vou escrever um livro; mostrar os meus quadros numa exposição; fazer um programa de rádio; que vou ter um jardim com flores, frutas e legumes por mim semeados, tratados e colhidos; que vou ter mais 2 filhos; que um dia vou passar muitos dias em África; sonho que vou à ópera a Paris ou a Viena, depois de um jantar fantástico e romântico e com um belíssimo vestido; sonho que vou correr (outra vez) naquele campo cheio de malmequeres numa tarde quente de primavera; sonho com politica e comigo lá.

9- Sou bem disposta, tenho sentido de humor. Não guardo rancor nem grandes mágoas mas, não esqueço nada. Por vezes posso ser “menos boazinha” quando uso a minha pior defesa, o sarcasmo/ironia. Não suporto violência. Fico nervosa. Não sei como é possível resolverem-se certos assuntos à pancada.

10- Tenho memória de elefante. A longo prazo. Lembro-me de rostos, de acontecimentos, de roupas, de datas. Os cheiros também ajudam nas minhas memórias longínquas.

11- Não sou pontual. Tenho a mania que consigo fazer um milhão de coisas em 5 minutos e não gosto de deixar nada a meio. Sou distraída, vou facilmente, rapidamente e com frequência à lua.

12- Não gosto de atalhos. Sou paciente e boa ouvinte. Estou a aprender a reagir melhor às críticas. Raramente digo nunca. Fico furiosa se não cumprir algo que prometi.

13- O pior sentimento para mim é o arrependimento. Nunca digo “se fosse”, “se estivesse”. Prefiro arrepender-me pelo que fiz do que pelo que não fiz.

14- Desde que fui mãe sinto mais calor do que frio. Deixei de usar camisolas interiores. Deixei de ter o cabelo comprido, os caracóis “largos”agora não passam dos ombros, mas já tenho saudades deles compridos. Não uso saltos muito altos, porque com a minha altura e com a tendência para tropeçar, ainda fazia algum estrago complicado.

15- Há uns 5 anos escalei uma (semi) montanha rochosa com cerca de 6 metros, o pior foi quando cheguei ao topo…não consegui mexer-me…paralisei durante uns 10 minutos a tentar convencer-me que tinha que a descer…nunca senti tanto medo na minha vida. Tenho vertigens, não gosto de agulhas (então as das tatuagens…ai ai), só olhei para a minha cicatriz da cesariana 3 meses depois de ter sido feita… Mas assim no momento, tenho sangue frio. Sou daquelas pessoas que não entra em pânico num acidente, por exemplo.

16- Fico feliz com o cheiro da primavera; o cantar dos pássaros; com as gargalhadas do meu filho; passear na praia; receber família e amigos em casa e cozinhar para eles; com um bom petisco, quando dou a mão ao meu marido antes de adormecer; quando me fazem surpresas.

1 comentário:

Luz de Estrelas disse...

Que maravilha, Beta. De facto, é engraçado sabermos mais das personalidades umas das outras! Com que então política, hã? Força nos teus sonhos.