sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A crise

A crise tem muito que se lhe diga...
Este poderia ser um post de meio metro, mas só vim aqui desabafar um bocadinho e não tenho muito tempo...

Epá, que o zé povinho se desculpe com a crise e tal...têm todo esse direito e razões mais que sobrem para isso, mas o Governo ????
Afundam-se e, levam 10 milhões de portugueses atrás com este discurso de "coitadinhos-de-nós-não-podemos-fazer-mais-apesar-de-termos-poder-e-condições-ah-mas-espera-lá-para-o-ano-há-eleições-vamos-lá-tomar-medidas-hum-deixa-cá-ver-já-sei-SOCIAL!

Muito se fala da questão social e como é uma área da minha área, fico doente quando vejo certas medidas como dar, ou ajudar a comprar computadores ás crianças e jovens de quase todas as idades (já agora, não me lembro dos estudantes do ensino superior serem abrangidos por esta medida, ah já sei, não precisam!) e depois vejo salas de aula que rebentam pelas costuras, assisto a crianças do 1º ano (1º ciclo) a serem colocadas em turmas de 2º e 3º anos.
Porquê, porque não há espaço, porque as escolas estão a cair, porque, porque ! Porra pá !

Mais: ontem, quando questionado acerca dos preços dos combustiveis, o Sr. Primeiro Ministro mudou de assunto e no seu discurso vem dizer que o futuro de Portugal está em aproveitar as energias renováveis, portanto vamos todos colocar água e vento nos nossos carritos, boa ?

A crise vem mostrar muita miséria, e outra tanta que ainda está escondida.

Maior esperança média de vida, mais idosos - menos natalidade, menos jovens...

Crise de valores, crise de ideias, crise de ...

Golpe de Estado, já !!!!!

(Post sujeito a continuação....)

1 comentário:

Luz de Estrelas disse...

É isso tudo... É um bocado triste vermos um País a perder tudo o que tinha de bom sem podermos fazer nada.