quinta-feira, 1 de maio de 2008

Os meus sobrinhos

são dois irmãos, filhos da minha irmã.
Ele tem 5, ela 3 anos.
Ele foi o primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho para ambos os lados da familia.
Para mim, é o meu primeiro amor maternal, foi com ele que o meu relógio biológico disparou a toda a velocidade, com ele tive as primeiras grandes responsabilidades de ter alguém a meu cargo, assisti ao primeiro sorriso, primeiros passos, primeiras palavras, primeiras birras.
Quando a irmã nasceu, ele ficava com a ama até ás 6 da tarde, eu ia buscá-lo, dava-lhe banho, o jantar, brincava, contava histórias, deitava-o e dava-lhe o beijo de boa noite e com ele senti pela primeira vez o aperto no coração quando sabia que só o via novamente ás 6 da tarde do dia seguinte..."como vai passar a noite?o que vai o pai dizer se pergunta pela mãe e se chamar por mim, amanhã ligo logo cedo para saber como está..."

Ontem, passeávamos pelo jardim e havia muitas pombas perto (eu tenho fobia a aves), comecei a andar no sentido oposto para não ter que passar por elas

eu: vamos por ali, ok? A tia tem medo daquelas pombas...
ele: ó tia não tenhas medo, elas não fazem mal, queres a minha mão? Eu estou aqui e protejo-te, está bem?
...

Sem comentários: