“(…) Estas crianças merecem respeito, e não rótulos de disfunção. Se há alguém que é disfuncional, são os sistemas que não estão se acomodando a evolução continua da espécie humana. Se nós envergonhamos as nossas crianças com rótulos, ou se as submetemos por medicação, então teremos enfraquecido insidiosamente uma dadiva mandada pelos céus. Nós esmagaremos uma civilização antes que tenha tempo de formar raízes. Felizmente, há muitas soluções positivas e alternativas(…).
“Indigos têm um espirito de guerreiro, porque o seu propósito coletivo é de esmagar os velhos sistemas que já são inúteis. Elas estão aqui para pôr termo aos sistemas de governo, educacionais e legais que não têm integridade. Para fazer isto elas precisam de temperamentos e determinação impetuosa. Aqueles adultos que resistem a mudança e que dão valor à conformidade, podem não perceber os Indigos. Elas são frequentemente e erradamente classificadas com diagnósticos psiquiátricos de Transtorno do Déficit de Atenção com HiperAtividade (TDAH) ou Transtorno do Déficit de Atenção (TDA). Infelizmente, porque elas são medicadas, as Indigos frequentemente perdem a sua bela sensibilidade e energia de guerreiro….
Em contraste, as Crianças Cristais são bem-aventuradas e de temperamento uniforme. Claro, podem ter ataques de fúria ocasionalmente, mas a maior parte destas crianças são inclinadas ao perdão e tranquilas. As Cristais são a geração que beneficia da precursão dos Indigos. Primeiro, as Crianças Indigos lideram com um machado, cortando tudo que não tem integridade. Depois as Crianças Cristais seguem o caminho aberto para um mundo mais seguro e protegido. A dificuldade começa quando as Cristais são julgadas por médicos ou educadores como tendo padrões de fala “anormais”. Não é coincidência que à medida que o número de Crianças Cristais nascidas aumenta, que o número de diagnósticos de autismo por exp. atinge um número recorde.
Mas porque é que temos de encontrar razões patológicas para estas diferenças? Se as crianças estão se comunicando com sucesso em casa, e os pais não estão reportando nenhum problema… porque tentar criar problemas?”
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá Beta, vim devolver a visita e o comentário. És sempre bem vinda lá no tasco!
Quanto às crianças Indigo, ainda não sei o suficiente sobre o assunto. Tb noto que aumentam os sindromas disto e daquilo, cada vez há mais coisas, mas ainda não sei bem o que pensar. Penso que a nossa sociedade é propícia ao desenvolvimento de doenças mentais, porque vivemos de uma forma totalmente desadequada às nossas necessidades originais. Refiro-me a tudo: tempo, ambiente, alimentção etc, etc...
bjs e para primeira visita acho que me estiquei... ;-)))
Enviar um comentário